Plataformas

Buscando atender ao princípio pedagógico da alternância didática, o Colégio Sinodal do Salvador tem investido na adoção de Plataformas Educacionais que possibilitam o compartilhamento de arquivos, a realização de simulados, a construção de espaços virtuais colaborativos e o uso de ferramentas de avaliação e acompanhamento da aprendizagem. As plataformas são um recurso adicional que o professor pode utilizar em suas aulas e também no encaminhamento de tarefas para o aluno realizar em casa.

Para acessar esses recursos, cada aluno recebe uma Conta Google que é utilizada no cadastro das plataformas: Portal do aluno GvCollege, Google for Education e Plataforma SAS. O G-mail, de caráter institucional e com a finalidade exclusiva de possibilitar a comunicação interna e o acesso a todas as ferramentas, permanecerá ativo enquanto perdurar o vínculo com o Colégio. Somente o usuário tem acesso às informações de seu Gmail, que é protegido por uma senha individual, cadastrada pelo próprio aluno em seu primeiro acesso. Todavia, a utilização desse e-mail deve seguir as políticas do Colégio.

Requisitos básicos: Para acessar as plataformas é necessário possuir um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet) com acesso à internet. Não havendo disponibilidade destes recursos em casa, o aluno poderá agendar o uso do laboratório de informática.

Login e Senha: Para todas as plataformas o login do aluno é seu número de matrícula, que consta em seu Cartão de Identificação e cartão virtual do app Sinodal Salvador 4.0. A senha deve ser cadastrada pelo aluno em seu primeiro acesso.

Tarefas: Os professores poderão solicitar a realização de tarefas nas plataformas, tais como exercícios, leitura de textos, pesquisas ou envio de produções (temas de casa e trabalhos). Cabe ao aluno registrar seus compromissos e observar os prazos estabelecidos para a realização das tarefas.

As atividades realizadas nas plataformas também poderão ser utilizadas para avaliação da aprendizagem dos alunos.