Ensino Médio

Um mundo de oportunidades

No ensino médio os alunos ampliam sua compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos que serão essenciais na vida acadêmica e profissional.

No Colégio Sinodal do Salvador os alunos são estimulados a aprender a pensar e desenvolvem conhecimentos e potenciais para definir com autonomia seu projeto de vida. Porque para fazer a diferença é necessário atitude.

  


No Ensino Médio o currículo é organizado por componentes curriculares, distribuídos em seis períodos diários de 45 minutos. Cada turno de aula possui dois intervalos (recreios) de 15 minutos, possibilitando uma pausa estratégica que favorece a concentração nas atividades educativas.

Pais e alunos também recebem acesso ao Portal Acadêmico GVCollege, através do qual conseguem visualizar o horário dos alunos, o agendamento das principais atividades avaliativas, os pareceres e boletins, facilitando o acompanhamento do desempenho acadêmico de cada estudante.

O Colégio também emite trimestralmente um Parecer Formativo. O parecer é constituído coletivamente pelos professores e fornece um feedback do desempenho do aluno antes do final do trimestre para que juntos, escola e família, possam auxiliar o estudante a superar eventuais dificuldades.

No Colégio Sinodal do Salvador os alunos do Ensino Médio realizam trimestralmente um exame que integra todas as disciplinas, denominado SIATS, que os prepara para os desafios do ENEM e dos vestibulares. A escola também possui um projeto de acompanhamento dos estudantes que os auxilia a criar métodos de estudo e possibilita o contato com diversas universidades, orientando-os na escolha profissional.


CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO

 

ÁREA DO CONHECIMENTO

COMPONENTES CURRICULARES

CARGA HORÁRIA POR SÉRIE

 (horas/aula semanais)

1º

2º

3º

CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

Matemática

4

4

4

Física

4

3

4

Química

3

4

4

Biologia

3

3

3

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

História

2

2

2

Geografia

2

2

2

Sociologia

1

1

1

Filosofia

1

1

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

Língua Portuguesa

3

3

3

Redação

1

1

1

Literatura Brasileira

1

2

2

Artes

1

Educação Física

1

1

1

PARTE DIVERSIFICADA

Língua Inglesa

2 2

2

Língua Espanhola

1

1

1

Carga horária para a série

30 30

30