29° Encontro de Lideranças

No último 5 e 6 de abril, o Colégio Sinodal do Salvador teve o privilégio de sediar o 29ª Encontro de Lideranças da Rede Sinodal. Sob o tema “JuventudeS e FuturoS: Atuando em um Mundo Dinâmico”, este evento se propôs a capacitar os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, bem como os estudantes do 9º ano, para se tornarem líderes proativos em suas escolas e comunidades.

O encontro contou com palestrantes, trazendo suas experiências e insights para o público presente.

Cláudio Giovani Becker, com sua vivência na Pastoral Escolar do Sinodal Salvador, destacou a importância do serviço como parte integrante da liderança, inspirando-se na figura de Jesus como exemplo.

Daiana Schwengber, Gestora em Sustentabilidade e CEO da APOENA Socioambiental, conduziu uma discussão sobre a sustentabilidade e o empoderamento feminino, demonstrando o impacto positivo das iniciativas de reciclagem e sustentabilidade empresarial.

Diego Maffazzioli, professor e mestre da Atitus Educação, desafiou os estudantes com um Hackathon, estimulando a busca por soluções criativas e eficientes para os desafios contemporâneos. Por fim, Bruno Bulso, Diretor de Operações e Cofundador da Kobe Creative Soft House, compartilhou sua jornada como empreendedor tecnológico, abordando os desafios de liderança e tomada de decisões.

Além das palestras estimulantes, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Instituto Caldeira, onde puderam explorar o modelo de empreendedorismo em prática. Esta experiência enriquecedora proporcionou uma perspectiva prática sobre as possibilidades do mundo empresarial.

Após o evento, os estudantes foram incentivados a aplicar seus aprendizados, desenvolvendo projetos de ação para implementação em suas escolas.

O Encontro de Lideranças da Rede Sinodal foi mais do que uma simples reunião; foi uma celebração do potencial dos jovens para moldar o futuro com liderança, criatividade e sustentabilidade.

Agradecemos a todos os palestrantes, participantes e colaboradores por tornarem este evento possível e inspirador.

Junte-se a nós na jornada de capacitar as próximas gerações de líderes!