AVALIAÇÃO – SEGUNDA CHAMADA

Prezadas famílias,

Comunicamos que, conforme protocolo estabelecido pelo Colégio, a partir de 2024, caso algum estudante esteja impossibilitado de comparecer às provas (P1 ou P2) por motivos de força maior (doença, luto familiar, acidente no percurso), condições excepcionais (evento climático extremo), participação em eventos estudantis (representando a escola) ou de equipes não vinculadas à escola (equipes esportivas, grupos artísticos) e até mesmo por motivos particulares (viagens, festas familiares), ele tem direito de realizar a avaliação em uma Segunda Chamada. Para fazer jus ao direito, o responsável legal pelo estudante deverá preencher protocolo de solicitação especificando o motivo e juntando os documentos necessários. O protocolo de Requisição (

https://drive.google.com/file/d/1M0Aw7ovopM-W8wVe1dp459kZfw_dqSwA/view?usp=sharing) para Segunda Chamada também está disponível no site e/ou na secretaria do Colégio. Após o preenchimento, o protocolo deve ser entregue na Secretaria em até dois dias úteis a partir de seu retorno às atividades escolares, juntamente com cópia do comprovante, se for o caso.

Para otimizar a organização pedagógica do colégio, a Segunda Chamada de cada componente curricular (EF2) ou módulo de aprendizagem (EM) ocorrerá na mesma data da Avaliação de Recuperação Trimestral.

Alunos que realizam a P1 ou a P2 em segunda chamada e não obtêm nota equivalente a 7,0 na soma de ambas (4,2 de 6,0) poderão realizar sua Avaliação de Recuperação Trimestral no sábado posterior ao término do trimestre,  definido pelo Colégio para esta finalidade. O sábado agendado para a Segunda Chamada da Recuperação Trimestral não é letivo e ocorre sem a presença de professores.  

Atenciosamente

Equipe Gestora