VII Concurso de Redação da Rede Sinodal de Educação

No mês de julho de 2021, as turmas de 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio do Colégio Sinodal do Salvador participaram do VII Concurso de Redação da Rede Sinodal de Educação. Para tanto, os estudantes foram convidados a versar sobre “Os impactos da pandemia na formação educacional dos alunos”, uma proposta atual e de extrema relevância social, ainda mais depois de um período de tantas privações. Nossos alunos abraçaram a ideia e produziram textos realmente inspiradores, por meio dos quais expuseram suas teses e reflexões, seus anseios e argumentos, além de ricas propostas de intervenção para as mais diversas realidades abordadas nas produções escritas entregues.
Foi um verdadeiro desafio escolher apenas três textos dentre tantas excelentes composições produzidas. Para isso, as professoras Juliana Velho e Juliana Tricot fizeram uma rigorosa seleção e, ao final processo, destacaram as redações das seguintes alunas:
– Ana Carolina Tomazi, da turma 211;- Manuela Emmel, da turma 212; e- Rafaela Munari, da turma 222.
Neste ano, além da participação no evento, uma de nossas estudantes foi premiada! A aluna Manuela Emmel, da turma 212, ficou em 3°lugar no VII Concurso de Redação da Rede Sinodal de Educação, representando, com maestria, nossa Instituição nesta grande solenidade.
Parabéns a todos os participantes! Parabéns às selecionadas! Parabéns, Manuela Emmel!
Propiciar o protagonismo de vocês é o nosso trabalho!