Informações Retorno

Prezados pais!

Na noite de ontem (09/08) o Governo do Estado publicou o Decreto nº 56.025 que altera a distância mínima entre alunos para 1 (um) metro. Com esta redução de distanciamento, o Colégio Sinodal do Salvador reorganizará suas salas de aula e suspenderá o rodízio entre grupos A e B, voltando a atender as turmas diariamente, sem escalonamento, a partir de:

– Quarta-feira, 11 de agosto, para 1º a 4º ano do EF1.

– Segunda-feira, 16 de agosto, para 5º ano do EF1, turmas do EF2 e EM.

A alteração implica em reorganização de todas as salas de aula para acolher as turmas diariamente. Também possibilitará uma reorganização pedagógica para otimizar este novo momento, a qual será informada em breve.

Demais protocolos sanitários serão mantidos (uso da máscara, higienização constante das mãos e ventilação dos ambientes) e devem ser observados por todos.

Para nossa organização, a escola solicita que as famílias preencham uma enquete efetivando sua adesão ao presencial ou manifestando a permanência do estudante em estudos domiciliares. Sem escalonamento entre grupos, a adesão ao presencial implica em compromisso com frequência diária.

Fundamental 1

5º ano do EF1 e EF2

Ensino Médio

Esta enquete atende a determinação legal e as respostas serão de uso exclusivo da secretaria acadêmica e do Comitê Operacional de Emergência do Colégio (COE-E) para organização da rotina escolar e estratégias de mitigação do contágio da COVID-19, enquanto perdurar o estado de Emergência em Saúde.