Desafio de Linguagens e Ciências Humanas

No dia 29 de junho de 2019, sábado letivo, está agendado o Desafio de Linguagens e Ciências Humanas.Essa é uma atividade para os alunos do 5º ano do Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio e, tem a intenção de motivar os alunos a testarem seus conhecimentos nessas áreas. O conteúdo da atividade é pertinente a cada faixa etária, mas apresenta questões de conhecimentos gerais que contemplem as áreas envolvidas no desafio. As questões podem ser em forma de situações-problemas, charadas, interpretação textual e raciocínio lógico.

No Ensino Fundamental a inscrição será realizada na informática, com agendamento prévio, durante as aulas dos professores responsáveis pelas turmas. No Ensino Médio será disponibilizado o acesso e os alunos farão a inscrição em casa.

As inscrições devem ocorrer de 05 a 19 de junho, e podemser individuais ou em dupla conforme os níveis determinados para cada série.

Nivel I – Alunos do 5º ano do FUND2

Nível II – Alunos do 6º e 7 º ano do FUND2

Nível III – Alunos do 8º e 9º ano do FUND2 

Nível IV – Alunos do 1º ano do E.M.

Nível V – Alunos do 2º e 3º ano do E.M.

A atividade compõe de 0,6 a 1 ponto (Um) na avaliação trimestral do aluno. Serão premiados o 1º lugar de cada nível, e o critério de desempate será o maior número de componentes curriculares gabaritados.

A duração da mesma será de três horas (9h às 12h) e, os alunos devem ficar no mínimo 1hora com a prova. Os alunos devem estar no local com 15min de antecedência.

Ressaltamos que essa atividade compõe o calendário escolar sob o dia letivo de terça-feira. Todos os alunos devem se fazer presente.

Atenciosamente

Equipe Diretiva e professores