Inauguração da Praça das Bergamotas

Inauguração da Praça das Bergamotas: um encontro entre infância, natureza e poesia. Certeza de que as coisas simples conspiram para a beleza de buscar o sentido da vida. Uma descoberta de si, do outro e do mundo. A descoberta das miudezas e as preciosidades que habitam a infância.

Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade.” Manoel de Barros

Ao longo dos últimos meses as crianças acompanharam a construção de um espaço pensado com elas e para elas. Aprenderam um pouco sobre sonhar, planejar, esperar… Observaram o nascimento de uma praça rabiscada de poesia. Nela, imaginário e natureza conspirariam para as essências de ser criança.
A praça que recebeu um nome escolhido pelas crianças, abriga em si elementos como areia, água, pedrinhas, madeira, troncos, terra e algumas plantas, buscando promover ainda mais a capacidade simbólica das crianças no contato com a natureza.

Realização – Equipe do Colégio Sinodal do Salvador.
Impulsionadora do pensamento – Queila Almeida
Projeto – coordenadora pedagógica Nicole Cerbaro
Desenho – diretor André Sträher
Construção – Claudio Jair Winter
Apoio – vice-diretora Cristina Adams

 

 

 

Veja mais fotos no nosso facebook!