Logo adotada a partir de 1998

             Logo atual

Em 2007 o Colégio Sinodal do Salvador iniciou um processo de renovação de sua identidade visual. As cores oficiais da escola passaram a estar presentes também nas paredes internas e na fachada, promovendo uma ambiente mais alegre, acolhedor e dando maior visibilidade à instituição.

O projeto de uma nova identidade visual contemplou também a elaboração de uma nova logomarca, que o Colégio passou a utilizar a partir de 2008. Dedicou-se a esta tarefa a designer Denise Faraco, para a qual foi proposto o desafio de criar uma imagem que, ao mesmo tempo, identificasse os princípios luteranos de educação e apresentasse o dinamismo de nosso projeto pedagógico.

Para atingir este propósito a nova logo buscou inspiração na Rosa de Lutero, símbolo que serviu como primeira identificação do Colégio e que agora retorna de forma estilizada. Formada por corações concêntricos que compõem uma cruz ao centro, a logo apresenta cores vibrantes e uma tipografia arredondada que dá um tom moderno e amigável.

Buscar a Rosa de Lutero como referência de identidade traduz o desejo do Colégio Sinodal do Salvador de manter vivos seus princípios teológicos e suas referências pedagógicas que serviram de parâmetro para sua caminhada. A estilização deste símbolo histórico traz dinamismo à marca e representa a busca permanente por inovação.