Fotos Home

A UNIÃO FAZ A FORÇA VS LOS MOCHILEIROS

No Colégio Sinodal do Salvador aconteceram as eleições do Grêmio Estudantil 2017

            Dia 25 de maio aconteceu o debate entre as chapas concorrentes, “A União Faz a Força” e “Los Mochileiros”. O debate foi bem disputado, houve bastante discussão sobre imitar as ideias e outros assuntos também foram discutidos.

            A chapa “A União Faz a Força” apresentou propostas de acabar com o bullyng e fazer mais competições, já “Los Mochileiros” de fazer clubes de estudo e a “Festa do Toddynho”.

            “A União Faz a Força” ficou na melhor, ganhou em disparada as eleições que ocorreram no dia 26.

                                   Laura L. Lepkoski, Eduarda C. Rosa e Isabela L. Germany

                                                                                                                      Turma 171

 

UNIÃO FAZ A FORÇA X LOS MOCHILEIROS

Estão abertas as eleições para eleger o novo Grêmio Estudantil do Colégio Sinodal do Salvador.

            Após três anos sem haver nenhuma disputa entre duas chapas para a eleição do Grêmio Estudantil do Colégio Sinodal do Salvador, em 2017 se iniciou a decisão entre a chapa “União faz a força’’ e a chapa “Los Mochileiros’’. O Grêmio Estudantil é a voz dos alunos no colégio para melhorar a escola.

            Na chapa “União faz a força’’, a presidente é a aluna Ariane da turma 221, eles têm como propostas aumentar o número de atividades aos alunos e discutir a igualdade social, distribuindo cartazes a favor do feminismo e contra o bullying e o machismo. Na chapa “Los Mochileiros’’, o presidente é o aluno Moisés da turma 212, eles apresentaram propostas como grupos de estudos que englobam atividades extracurriculares, festas destinadas aos alunos do ensino fundamental II e campeonatos de esportes variados.

            As chapas se apresentaram aos alunos na quarta-feira, dia 17/05. Houve um debate na quinta-feira, dia 25/05 entre representantes de cada chapa para todos os alunos na Igreja. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para as chapas. As votações ocorreram no dia 26/05 e a divulgação do resultado das eleições comunicada no dia 29/05.  A chapa escolhida pelos alunos do ensino fundamental II e do ensino médio foi a “União Faz a Força’’

                                           Luiza Bordin, Laura Ost, Júlia Cauduro e Enya Blanco.

                                                                                                                      Turma 172

                                                                                                                                             Os textos acima fazem parte do projeto desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa, no 7º ano, acerca dos gêneros jornalísticos. Nessa fase do projeto, focalizou-se o estudo do gênero no que diz respeito a leitura, interpretação e a produção escrita. Dentre os textos produzidos, as notícias escolhidas pelas turmas como destaque são as acima referidas. A oportunidade de publicação dos textos faz parte do projeto que objetiva a produção de uma revista eletrônica.

Profª Juliana Silva Tricot Leal