Colégio Sinodal Salvador recebe projeto “Acqua Lokos na sua Escola”

Na terça-feira 4 de setembro, o Colégio Sinodal Salvador recebeu o projeto pedagógico e cultural, Acqua Lokos na sua Escola. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à cultura para crianças e adolescentes de escolas das redes pública e privada, através de ações socioculturais que instiguem uma reflexão sobre questões sociais relevantes.

Neste segundo ano de realização o diálogo com o público é feito através do espetáculo musical, “Um Jardim nas Estrelas”, que apresenta o tema: Bullying e as Relações Interpessoais – o respeito e olhar sobre o outro. A atividade fornece aos educadores uma ferramenta transversal de aprendizagem muito útil para o estudo em sala de aula.

Para a orientadora educacional da instituição, Cristiane Alberti, a experiência foi muito produtiva e gratificante. “Gostei da proposta e a maneira como foram abordadas as relações humanas, os valores e a necessidade de acreditar nos próprios objetivos”, afirma.

Ao todo foram duas apresentações no anfiteatro da escola, uma pela manhã e outra no turno da tarde, aproximadamente 350 alunos do primeiro ao quarto ano assistiram e se divertiram com o espetáculo.

 

 

Veja mais no nosso facebook!